
A cantar por paixão
Mais de 25 anos dedicados à música deram a Zé Ferreira maturidade suficiente para se aventurar no lançamento do terceiro álbum que mistura temas originais com músicas de origem brasileira. "Ela Mexe Comigo" chegou ao mercado há pouco mais de uma semana e dá a conhecer três temas escritos pelo artista, que se inspira em vivências e características da região transmontana para criar as melodias populares. "Para escrever as músicas penso no dia-a-dia da cidade e em acontecimentos que marcaram a região", explicou o cantor, Zé Ferreira.
Com cerca de 16 músicas criadas até hoje, no seu último álbum o artista fala do trabalho dos bombeiros no combate aos fogos, da "fuga" das "meninas brasileiras" da cidade e das festas populares da região. "Foco situações que vamos vendo e que as pessoas recordam, como a ida das meninas de Bragança ou do papel dos bombeiros, que bem merecem uma homenagem", salienta o músico.
De todas as músicas escritas até hoje, Zé Ferreira destaca a "Linda Bragança", que integra o anterior CD do cantor e que foi gravada duas vezes, o que comprova o sucesso da melodia.
A par das canções originais, "Ela Mexe Comigo" inclui nove temas brasileiros tocados e cantados à maneira de Zé Ferreira. "São sons que eu ouvia quando era mais novo e que têm cerca de 15 ou 20 anos. Peguei nessas músicas e dei-lhes o meu toque pessoal, sendo que todas têm um instrumental caracteristicamente brasileiro", salientou o cantor.
Artista canta por gosto e não para obter lucro
Coordenador de segurança de dia e estudante à noite, a música na vida de Zé Ferreira é vista, apenas, como uma paixão e um passatempo. Por isso, o objectivo não é a obtenção de lucro, mas a satisfação pessoal, apesar do sucesso dos álbuns anteriores. "Sempre tive uma afinidade com a música e não pretendo alcançar nenhum lugar com este CD, mas continuar a cantar em festas. Eu canto por prazer e não encaro isto como um trabalho", realçou o artista.
Sem formação musical, Zé Ferreira fez a sua carreira na estrada e com os conhecimentos conquistados ao longo de mais de uma década dedicada à música. "Com 13 anos comecei a formar bandas e acho que é esta experiência que me dá o valor. Foi a estrada que me formou a nível musical", adiantou o cantor.
Foi esta vocação que levou Zé Ferreira a lançar os três álbuns de música, apesar de ser uma tarefa difícil de conciliar a vida profissional e pessoal. "A recepção do público aos outros trabalhos foi muito boa, tanto que já esgotaram. No entanto, preparar um disco e lançá-lo é muito difícil, principalmente para quem esteja nesta região", lamentou o cantor.
1 comentário:
Puri talbeze... mas já mudoue de couzo... agora é o "Sindikato"
Myspace - http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=115709892
Esta moda tchama-se "Feira da Tchouriça de Binhais"
http://www.youtube.com/watch?v=Yn3OougSRRI
Não sei é se puri esta parratcha também lá cante a música da Tchouriça... nunca a bí no barracão
http://www.youtube.com/watch?v=tx2W2GDkpug&feature=related
Enviar um comentário