
Escrebo-bos estas palabras porque tenho dado com o pobo munto atirecido, ingeguido e engaranhado... gente mim róim que num serbe pra nada!!!
Ando triste co a situação no no posso negar, principalmente porque está pra tchigar a altura da mata-porca... E deste modo estou a bere que pouco ou nada se fairá... Por exemplo, fui outro dia abrir a áuga... já num era mim cedo... e encontrei Tia Teresa de Soutelo. Ó início nem na estaba a reconhecer embrulhada em tanto farrapo!!! Só quando me assomei é que lhe disse "Ou lá... Bôs Dias!!" e ela torna-me :"Bô Dia Sr. Cabadore!". Disse-lho Ou: "A Sora conhece-me?!" torna-me atão que era Tia Teresa de Soutelo que estaba pra ir à bila que arranjera lá um comprador pra um pórco bô que tinha. Claro que fiquei admirado com tal respozta porque se habia tchouriceira em Soutelo era Tia Teresa e dize-me que bai ber se bende o pórco?!!
Perguntei-lhe a rezão pra tomar uma decisão tão dramática e ela tornou-me que estaba frio e que se engaranhabam as mãos co frio ò querer fazer qualquera cousa e que de certo num estaria a modos de fazer as tchouriças este ano...
Indignado disse-lo Ou que num cometesse tal crime... "O pórco si o tem há-de no matar!!! no no benda! Isso até é crime!"
Num é qu'Ou seja a fabor da chacina deste animal... Pelo contrário! Endei outro dia a ler um artigo científico (sim... oubisteís bem... científico, porque me habiam já acusado que Ou de artigos científicos nada percebia) e fiquei a bere os pórcos com munto rezpeito digo-bos já!!!
Dezia lá que são animais de uma qualidade que têm orgazmos de 30 minutos hã!!!! Ah balente bitcho qu'inbeja te tenho!!! E inda dizem as mulheres c'os homes são todos uns pórcos... tomaramos nozes ser todos uns pórcos!!! 30 min... num há que bere!!! E o artigo é credibél... é dos bôs e tem muntos ensinamentos úteis... Olha dize por exemplo que se gritéreis durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, sois capazes de produzire energia suficiente pra quecer uma tchábina de café. Dize tamém, prós que s'atcham mais gordos, que a dar cabeçadas contra um muro consomem cerca de 150 calorias por hora. E mais cousas sobre a bitcharada... Por exemplo que uma barata bibe 9 dias sem cabeça, antes de morrer de fome e qu'a órina de gato brilha sob uma luze fosforescente (seja lá o qu'isto fore)... Cmo podeis bere é um artigo sério e que só ensina cousas boas e berdadeiras...
Claro que depois disto fiquei um grande admirador do pórco... mas aqui a questão é outra... se num máta ò porco num há tchouriça... e que caralhitcho d'inberno é inberno sem uma boa tchouriça? hã?! Por isso disse-lho Ou à Tia Teresa :" Tia Teresa... mate o pórco... e faia as tchouriças... pense no regalo que terá ò tchigar febreiro e ir à bila co elas à feira!!! Berá que se pensar assi as mão desengaranham-se-le...hum?!". Ela num ficou mim conbencida mas notei que cedeu um pouco, num foi à bila nesse dia, mas até hoje inda num me tornou rezposta se bai ou não fazere as tchouriças... Claro que Ou tenho endado empenhado pra que as faia e até trouxe cá o Zé Ferreira a cantare a ber se tamém na conbencia... até filmémos se quereis ber...
PS: Tia Teresa continuo à espera de sua rezposta... Bá lá... faia as tchouriças faifabore... sabim tão bem...
2 comentários:
Bô bou-me já dó pra casa dela a ber se tamen na conbenço... porque isto cu'as tchouriças num se brinca! E ò depois faem falta e no nas há!
Nim que tenhamos que armar ua begília anda à porta dela!
Osdepois cum que raio enchia a blusa a Tia Teresa na lavoura?! oh sorte.. fizestes bem convercerla mou filho! kisse
Enviar um comentário